Encerram hoje as inscrições para os Programas de Residência Médica no Rio Grande do Sul

São 25 vagas em cinco instituições de saúde da capital e do interior do Estado

Data: 03/02/2021

As inscrições para Programas de Residência Médica no Rio Grande do Sul, que tiveram seu período prorrogado, encerram às 17h do dia de hoje, 03 de fevereiro (horário de Brasília), A seleção será feita através da Prova da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) e terá execução da Fundatec. As inscrições devem ser efetuadas pelo site concursos.fundatec.org.br.
Nessa edição da Prova AMRIGS, estão disponíveis estão disponíveis 25 vagas em Programas de Residências de Acesso Direto e Pré-Requisitos de cinco instituições de saúde do Estado, localizadas na capital e no interior. São elas: Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA); Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), de São Leopoldo; Santa Casa de Pelotas; Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul/RS e o Hospital Regina, de Novo Hamburgo.
As provas estão previstas para serem aplicadas no dia 21 de fevereiro. O valor da inscrição é de R$ 450,00 mais a taxa do Programa e Residência Médica prevista no edital. As dúvidas podem ser esclarecidas pelo link contato.fundatec.org.br ou pelos telefones (51) 3320.1043, para Porto Alegre e DDD 51, e 0800 035 2000, para interior e outros Estados. A execução da Prova AMRIGS já é tradição na Fundatec. No final de 2020, a executora reuniu mais de 5 mil candidatos na Prova AMB, AMRIGS, ACM e AMMS em 14 cidades nos Estados do RS, SC, MS, MT e RO, simultaneamente e seguindo todos os protocolos necessários em função da COVID-19.
PROGRAMAS DE RESIDÊNCIA MÉDICA de Acesso Direto e Pré-Requisitos Total de Vagas Livres: 25
Inscrições: até 03/02 (até às 17h, pelo horário de Brasília), no site concursos.fundatec.org.br.
Valor das Inscrições: R$ 450,00 + taxa de Programa de Residência Médica (Consulte edital).
Data provável de realização da prova: 21/02/2021.
Especialidades de Acesso Direto/ Especializações: Clínica Médica, Curso de Especialização em Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Otorrinolaringologia e Pediatria.
Especialidades com Pré Requisitos:Cirurgia do Aparelho Digestivo, Emergência Pediátrica (1 ano), Medicina Intensiva e Nefrologia Pediátrica, Clínica Médica - R3 (1 ano), Dor - R4, Gastroenterologia Pediátrica, Pneumologia Pediátrica, Transplante de Fígado e Transplante Renal Pediátrico.