Até 28/01: inscrições abertas para Programas de Residência Médica no Rio Grande do Sul

São 18 vagas em cinco instituições de saúde da capital e do interior do Estado

Data: 26/01/2021

Estão abertas, até às 17h do dia 28 de janeiro (horário de Brasília), as inscrições para Programas de Residência Médica no Rio Grande do Sul. A seleção será feita através da Prova da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) e terá execução da Fundatec. As inscrições devem ser efetuadas pelo site concursos.fundatec.org.br
Nessa edição da Prova AMRIGS, estão disponíveis 18 vagas em Programas de Residência por Acesso Direto e Pré-Requisitos de cinco instituições de saúde do Estado, localizadas na capital e no interior. São elas: Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA); Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), de São Leopoldo; Santa Casa de Pelotas; Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul/RS e o Hospital Regina, de Novo Hamburgo.
As provas estão previstas para serem aplicadas no dia 21 de fevereiro. O valor da inscrição é de R$ 450,00 mais a taxa do Programa de Residência Médica prevista no edital. As dúvidas podem ser esclarecidas pelo link contato.fundatec.org.br ou pelos telefones (51) 3320.1043, para Porto Alegre e DDD 51, e 0800 035 2000, para interior e outros Estados. A execução da Prova AMRIGS já é tradição na Fundatec. No final de 2020, a executora reuniu mais de 5 mil candidatos na Prova AMB, AMRIGS, ACM e AMMS em 14 cidades nos Estados do RS, SC, MS, MT e RO, simultaneamente e seguindo todos os protocolos necessários em função da COVID-19.
PROGRAMAS DE RESIDÊNCIA MÉDICA
Total de Vagas Livres: 18
Inscrições: de 21 a 28/01 (até às 17h, pelo horário de Brasília), no site concursos.fundatec.org.br Valor das Inscrições: R$ 450,00 + taxa de Programa de Residência Médica (Consulte edital). Data provável de realização da prova: 21/02/2021.
Especialidades de Acesso Direto/ Especializações (10 vagas livres): Clínica Médica, Curso de Especialização em Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Otorrinolaringologia e Pediatria.
Especialidades com Pré-Requisitos (8 vagas livres): Cirurgia do Aparelho Digestivo, Emergência Pediátrica (1 ano), Medicina Intensiva e Nefrologia Pediátrica.