Estruturação da Gestão Pública



Conte com a Fundatec para:

  • Plano
    Analisar e desenvolver um plano personalizado para a realidade do Município.

  • Diagnosticar
    Diagnosticar a gestão, indicar as medidas de correção e as possibilidades de implementação de melhorias.

  • Estrutura
    Revisar a estrutura administrativa do Município, o estatuto dos servidores e os planos de carreira, podendo implantar a meritocracia.

  • Apoiar
    Apoiar a elaboração, desenvolvimento e acompanhamento das ações de educação fiscal sobre os tributos municipais.

  • Legislação
    Revisar a legislação tributária municipal e seus regulamentos, aperfeiçoar o processo de constituição do crédito tributário, aprimorar a gestão da dívida ativa municipal.

  • Fiscalização Tributária
    Apoiar a elaboração do Plano de Fiscalização Tributária e as ações para incremento de receita.

  • Leis
    Apoiar o bom planejamento das leis orçamentárias e dar suporte à gestão de políticas públicas.

  • Licitação
    Aprimorar os processos de licitação e contratos administrativos, bem como as compras diretas, dispensas e inexigibilidades.

  • Implementas legislações
    Elaborar e implementar legislações atuais, tais como Lei de Desburocratização, Lei de Liberdade Econômica, Lei da participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública (com a elaboração da Carta de Serviços do Município), Lei da Ouvidoria, Lei de Parcerias Voluntárias, Lei de Acesso à Informação; e Revisar o Código de Posturas Municipal.

  • Gestão de Processos
    Apoiar a implantação da gestão de processos na área pública (Business Process Management).

  • Seleção
    Apoiar e acompanhar (equipe técnica) o processo para seleção do sistema integrado de gestão, através de licitação (técnica e preço).

  • Sistema
    Implementar ou aprimorar o sistema de controle interno do Município.

  • Aprimorar
    Aprimorar os processos de licitação e contratos administrativos, bem como as compras diretas, dispensas e inexigibilidades.