Fundatec Agenda

POWER BI


Carga horária total do curso: 16h.
Datas: 
  • 20 de agosto de 2022, das 08h30 às 17h30;
  • 27 de agosto de 2022, das 08h30 às 17h30.


Estudantes, profissionais e público em geral, com interesse no desenvolvimento de Painéis de Indicadores, utilizando o PowerBI para a extração, transformação e demonstração dos dados.


Analisar, extrair, transformar e apresentar dados confiáveis para tomada de decisão.


  • Aula expositiva presencial, com interatividade.
  • Trabalhos e dinâmicas com aplicação prática e avaliação de cenários para contextualização de conteúdo.
  • Utilização do computador e da ferramenta de forma prática com contextualização e aplicação.


  • Conceito de BI;
  • Modelagem de Dados –Bancos de dados, SQL;
  • Tipos de Campos e Objetos;
  • Banco de Dados Relacional;
  • Apresentação do console e Menus da ferramenta PowerBI;
  • Importação de Tabelas;
  • Modelagem no PowerBI;
  • Construção de Dashboards;
  • Gráficos e objetos.



Ana Claudia Tidra
Possui graduação em Gestão Comercial pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (2012). Pós Graduação Ensino Superior - 2013. Pós Graduação Governança em TI - 2014. Mestranda em Educação. Experiência 20 anos como Docente Presencial e 10 anos como Tutora EAD. Atua como instrutora de Informática há 22 anos. Com certificação Microsoft. Ministrou cursos In Company em diversas empresas tais como: DELL, RBS, BANRISUL, JONH DEERE, WALLMART, SOUZA CRUZ, UNIMED, MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, HOSPITAL MOINHO DE VENTOS, CIBER, GERDAU, PANAMBRA, INPE/SP entre outras, Consultora Fundatec.



O Certificado será enviado por e-mail em até 10 dias úteis após o encerramento do curso;

Alunos e ex-alunos formados da Escola Profissional Fundatec tem desconto especial (solicite seu código de desconto para a escola);

Empresas conveniadas a Fundatec tem desconto (Entrar em contato com o setor comercial através do e-mail comercial@fundatec.org.br).

As vagas por lote são limitadas, ao esgotar o próximo lote será aberto automaticamente.


Ou entre em contato pelo e-mail comercial@fundatec.org.br

IMPORTANTE: sua inscrição deve ser realizada com seu NOME COMPLETO E A GRAFIA CORRETA, pois será o nome que sairá em seu certificado. Confira seus dados antes de finalizá-la. Não realizaremos mudanças manuais posteriores. 



*** INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE INGRESSO ONLINE SYMPLA ***

- O ingresso é pessoal (nominal). É indispensável a apresentação de um documento de identificação original e oficial com foto, juntamente com o ingresso impresso ou no aplicativo da Sympla, para validação da titularidade;
- Trocas de titularidade poderão ser realizadas pelo titular da compra. Basta fazer login na plataforma com o mesmo e-mail utilizado para finalizar a compra e acessar o menu "Meus ingressos". Em seguida, clique na opção "Trocar titularidade" e siga os procedimentos indicados na tela. A troca pode ser realizada apenas uma vez por ingresso e a permissão para alterar estará disponível até 24 horas antes do início do evento. Dúvidas poderão ser encaminhadas para participante@sympla.com.br
Mais informações: bit.ly/TrocaSelfService  
- Em caso de arrependimento da compra, o reembolso do valor do ingresso somente será efetuado caso a solicitação seja feita no prazo de até 7 (sete) dias a contar da data da compra, e desde que realizado o pedido de devolução com, no máximo, 48 (quarenta e oito) horas de antecedência do horário de início do evento. Essa solicitação deve ser feita através do Fale com o produtor, logo abaixo desta descrição;
- Caso não tenha recebido o ingresso (ou inscrição) em seu e-mail, você pode acessá-lo a qualquer momento através do aplicativo da Sympla, disponível na App Store ou Play Store, no site da Sympla (menu “Meus pedidos”) ou acesse este link: bit.ly/CadeMeuIngresso
- Outras informações podem ser encontradas na Central de Ajuda da Sympla: https://ajuda.sympla.com.br/hc/pt-br.