Fundatec Agenda

08/07/2021 - Empretec - desenvolvendo o empreendedorismo

Em parceria com o Sebrae-RS, a Fundatec realizará uma nova edição do Empretec.

O Empretec é um seminário vivencial com metodologia revolucionária desenvolvida pela ONU – Organização das Nações Unidas, aplicada com exclusividade pelo Sebrae no Brasil. Essa capacitação testa e potencializa o comportamento empreendedor. São 60 horas de capacitação, por seis dias consecutivos em período integral. Trata-se de uma completa imersão, com método interativo e prático conduzido por facilitadores especialistas na metodologia.


PARA QUEM É INDICADO:

O Seminário é ideal para quem quer empreender ou para aqueles que desejam mudar os rumos do seu negócio.


COMO PARTICIPAR:

O candidato ao Empretec deverá passar por duas fases antes de realizar o Seminário:


1- Palestra online:

Evento gratuito, no dia 08/07, em que é ativada uma visão crítica a respeito do empreendedorismo, são abordadas as características empreendedoras e o candidato conhece com mais detalhes a metodologia do Seminário.

Para esta etapa, os interessados devem se inscrever no formulário que está neste evento! 


2- Entrevista:

Após a realização da palestra, no dia 08/07/2021, os interessados em participar do Seminário do Empretec manifestarão seu interesse e passarão para uma etapa de entrevista com o Sebrae. Será agendada entrevista individual, online e sigilosa, para avaliar suas características empreendedoras e traçar o perfil do candidato. A partir dela, é definido se este é o momento ideal para participar do Seminário.

Por se tratar de uma capacitação comportamental, a avaliação é pré-requisito para a participação no Seminário e a oportunidade de participar do Empretec é única.


CRONOGRAMA:

Palestra (online): 08/07/2021

Entrevistas (online): entre os dias 19 e 23/07/2021, com agendamento prévio

Realização do Seminário (presencial): de 26 a 31/07/2021 


Participe da palestra online e gratuita, esclareça suas dúvidas e prepare-se para o Seminário Empretec!

Aproveite para começar a se preparar, visitando:

  • Link do E-book: https://conteudo.sebraers.com.br/caracteristicasdoempreendedor
  • Conheça o Empretec: https://youtu.be/B6Sl9DEJFxM

  • Se você já tiver assistido à palestra e queira agendar a sua entrevista, entre em contato pelo email secretaria.epf@fundatec.org.br.


              


    Convidado: 

     Paulo Eduardo Bernd Sanchez (Sebrae)

    Administrador de Empresas (PUCRS). Especialista em Dinâmica de Grupo (SBDG). Formado em Coaching e em Coaching Senior (ICI – Integrated Coaching Institute). E em Coaching Vocacional (Instituto MS de Coaching de Carreira). Credenciado para aplicação do MPP - Personal & Professional Maturity Levels Assessment. Atua como Head Trainer da Taco Treinamento e Desenvolvimento Pessoal Ltda, desde 2002, com mais de 20 mil horas de experiência em treinamentos, workshops, coaching, palestras e programas de desenvolvimento pessoal para trainees, gerentes e diretores. Facilitador Líder do Empretec – Treinamento das Nações Unidas para Desenvolvimento de Características Empreendedoras, desde 1997, tendo atuado em 16 Estados. Responsável por implantar a modernização do Empretec aos facilitadores do Rio Grande do Sul em 2018, TOT (Training of Trainers). Também atua em Programa de Mentoria destinado a pessoas que estão em fase inicial de sua vida empreendedora, Jornada Outsider. Responsável pela implantação, em 2021, do Programa de Mentoria empresarial Desafio Empreendedor no Rio Grande do Sul. Destinado ao desenvolvimento de empresários e empresas.


    Mediador: 

      Felipe Homem (Fundatec)

    Graduado em Administração de Empresas (PUCRS), Especialista em Comunicação Estratégica e Marketing (IPA), Especialização em Formação Pedagógica para Docentes (IERGS) e Mestrando em Administração e Negócios - Marketing (PUCRS). Diretor, Coordenador do curso de Administração e Docente da Escola Profissional Fundatec. Profissional da área executiva de marketing e negócios, com ampla experiência em marketing corporativo, mapeamento e análise de mercado (inteligência competitiva), prospecção e desenvolvimento de negócios. Atuou em empresas como Prefeitura Municipal de Porto Alegre, Fundação Saint Pastous, Serdil e Clinoson . Atualmente é Gerente de Gestão na Fundatec.