Fundatec Agenda

CURSO OLINE: 5S NA PRÁTICA

Modalidade: Online assíncrona - com as aulas nos dias e horários que você desejar!
O curso tem carga horária total de 40h, podendo ser concluído no prazo máximo de 30 dias a contar da data de liberação do acesso.
Você receberá um e-mail com as informações de acesso ao curso em até 48h úteis após a confirmação do pagamento.

Inscrições sempre abertas. Modalidade online-EaD com aulas assíncronas.


Conhecer e entender os conceitos para implementação prática de um programa de gestão da qualidade baseado nos 5 Sensos. A implementação deste programa permitirá a obtenção de melhorias na gestão da qualidade nas organizações públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos.

Líderes, gestores e chefias de áreas, coordenadores da qualidade, segurança, saúde e meio ambiente, profissionais de outras áreas, estudantes e demais interessados em conhecer e utilizar os conceitos e práticas dos 5 Sensos e a metodologia para sua implementação.

  • Módulo I – 5 Sensos – Noções sobre qualidade e a Origem.
  • Módulo II – Entendendo e implementando os Sensos: SEIRI, SEITON e SEISO.
  • Módulo III – Entendendo e implementando os Sensos: SEIKETSU E SHITSUKE.
  • Módulo IV – Manutenção e melhoria do programa 5 Sensos.

ANTÔNIO DE ANDRADE CLÁUDIO FILHO: 
Engenheiro Elétrico PUCRS, pós-graduado em Gestão Financeira na UFRGS e em Gestão da Qualidade para o Meio Ambiente na PUCRS. Certificado como Especialista em Melhoria da Qualidade - Certified Quality Improvement Associate/ASQ. Lead Assessor nas Normas: NBR ISO 9001, NBR ISO 14001 e OHSAS 18001. Instrutor e Consultor Técnico Especialista na Fundatec.


  • Modalidade online assíncrona, com vídeo aulas.
  • As atividades serão desenvolvidas em 4 módulos envolvendo leitura de apostilas e demais materiais didáticos propostos pelo instrutor;
  • O curso foi pensado de forma a permitir que você aprenda de forma autônoma e dinâmica. Para isso, você contará com um conjunto de materiais e atividades que propiciam um retorno ágil e automático da sua aprendizagem;
  • Os horários de estudo poderão ser definidos pelo próprio aluno, realizando-os em qualquer lugar, independentemente da sala de aula.
Recursos didáticos:
  • Apostila em formato pdf;
  • Vídeos;
  • Slides;
  • Atividades objetivas;
  • Fórum de dúvidas gerais.

Como funciona o curso?

  • Este curso está dividido em 4 módulos. A realização de cada módulo deve respeitar o seu ritmo de aprendizagem. Você pode finalizar o curso em uma única jornada de estudos ou segmentá-la em 4 semanas. Você pode retornar ao curso quantas vezes desejar dentro do período de 30 dias;
  • Na página inicial do curso você terá acesso a todos os materiais e atividades separadas por módulo;
  • Ao final de cada módulo haverá uma atividade a ser executada na plataforma;
  • Para ser aprovado o participante deve atingir o mínimo de 75% na barra de progresso do curso.



Pedagógicos:

  • Não há requisitos pedagógicos.

Técnicos:

  • O participante poderá utilizar computador, Smatphones e/ou Tablets para acesso à plataforma, desde que tenha uma conexão adequada de internet e observe os requisitos descritos em Configurações mínimas de hardware e Configurações mínimas de software (em "Informações Gerais).

Conhecimentos necessários para o usuário:

  • Conhecimentos básicos de informática e Internet, com destaque para as seguintes ferramentas: editor de texto; leitor de arquivo em formato PDF;
  • Armazenamento de dados no computador, Smartphones e/ou Tablets;
  • Organização e Gerenciamento de tempo para os dias e horários das aulas.



  • Será fornecido material didático em formato digital;
  • O Certificado será enviado por e-mail em até 7 dias úteis após a conclusão do curso;
  • Alunos e ex-alunos formados da Escola Profissional Fundatec tem desconto especial (solicite seu código de desconto para a escola);
  • Caso descontos estejam sendo aplicados para este curso, eles não são cumulativos, prevalecendo o desconto maior em vigência.
IMPORTANTE: sua inscrição deve ser realizada com seu nome completo e a grafia correta, pois será o nome que sairá em seu certificado. Confira seus dados antes de finalizá-la. Não realizaremos mudanças manuais posteriores. 

Ou entre em contato pelo e-mail comercial@fundatec.org.br

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Configurações mínimas de hardware

  • 2 GIGA de memória RAM;
  • Placa de vídeo com resolução mínima de 720x480 ou suporte para assistir vídeos;
  • Placa de som ou suporte para saída de áudio;
  • Conexão de internet com velocidade mínima de 5megas.

Configurações mínimas de software

  • Editor de texto (Word, BrOffice e outros);
  • Editor de planilhas eletrônicas (Excel, OpenOffice, LibreOffice e outros);
  • Visualizados de arquivos PDF (Foxit, Adobe Reader, Pdf Viewer e outros);
  • Sistema operacional Mac, Linux ou Windows XP ou superior;
  • Navegador de internet Mozila Firefox ou Google Chrome (versão atualizada);
  • Windows Media Player 10 ou superior ou VLC Player.
  • Em caso de utilização de Smartphones ou Tablets, os sistemas operacionais exigidos são Android versão mínima 6.0 ou superior e IOS versão 6.0 ou superior.




*** INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE INGRESSO ONLINE SYMPLA ***
- O ingresso é pessoal (nominal). É indispensável a apresentação de um documento de identificação original e oficial com foto, juntamente com o ingresso impresso ou no aplicativo da Sympla, para validação da titularidade;

- Trocas de titularidade poderão ser realizadas pelo titular da compra. Basta fazer login na plataforma com o mesmo e-mail utilizado para finalizar a compra e acessar o menu "Meus ingressos". Em seguida, clique na opção "Trocar titularidade" e siga os procedimentos indicados na tela. A troca pode ser realizada apenas uma vez por ingresso e a permissão para alterar estará disponível até 24 horas antes do início do evento. Dúvidas poderão ser encaminhadas para participante@sympla.com.br Mais informações: bit.ly/TrocaSelfService

- Em caso de arrependimento da compra, o reembolso do valor do ingresso somente será efetuado caso a solicitação seja feita no prazo de até 7 (sete) dias a contar da data da compra, e desde que realizado o pedido de devolução com, no máximo, 48 (quarenta e oito) horas de antecedência do horário de início do evento. Essa solicitação deve ser feita através do Fale com o produtor, logo abaixo desta descrição;

- Caso não tenha recebido o ingresso (ou inscrição) em seu e-mail, você pode acessá-lo a qualquer momento através do aplicativo da Sympla, disponível na App Store ou Play Store, no site da Sympla (menu “Meus pedidos”) ou acesse este link: bit.ly/CadeMeuIngresso

- Outras informações podem ser encontradas na Central de Ajuda da Sympla: https://ajuda.sympla.com.br/hc/pt-br.