Fundatec Agenda

CURSO ONLINE: MÉTODO DE ANÁLISE E SOLUÇÃO DE PROBLEMAS (MASP).

Modalidade: Online assíncrona - com as aulas nos dias e horários que você desejar!
O curso tem carga horária total de 40h, podendo ser concluído no prazo máximo de 30 dias a contar da data de liberação do acesso;
Você receberá um e-mail com as informações de acesso ao curso em até 48h úteis após a confirmação do pagamento.


Conhecer e aplicar as ferramentas da Gestão de Qualidade, através da utilização do Método de Análise e Solução de Problemas (MASP), como instrumento de auxílio na busca da melhoria contínua das atividades da organização.


Gerentes, coordenadores de programas de certificação de empresas, supervisores, chefias da área da qualidade e profissionais interessados em conhecer o Método de Análise e Solução de Problemas.


  • Módulo I – MASP Fase 1 – Identificação;
  • Módulo II – MASP Fase 2 – Observação;
  • Módulo III – MASP Fase 3 – Análise;
  • Módulo IV – MASP Fase 4 – Plano de Ação, Fase 5 – Ação, Fase 6 – Verificação, Fase 7 – Padronização e Fase 8 – Conclusão.


LUIS FERNANDO CRUZ DA COSTA: 
Engenheiro Metalúrgico (UFRGS) com MBA em Gestão Empresarial(FGV), Mestrado Engenharia de Produção (UFRGS) e formação em Black Belt(Seis Sigma) pela QPB (SP). Sócio-diretor da CRUZ & COSTA Assessoria Empresarial. Consultor com sólidos conhecimentos teóricos e práticos atuando como facilitador de sistemas de produção e qualidade. Professor da Escola Profissional FUNDATEC (EPF), titular das disciplinas de Gerenciamento de Melhorias e Ferramentas Intermediárias da Qualidade. Consultor da FUNDATEC.


  • Modalidade online assíncrona, com vídeo aulas.
  •  As atividades serão desenvolvidas em 4 módulos envolvendo leitura de apostilas e demais materiais didáticos propostos pelo instrutor;
  • O curso foi pensado de forma a permitir que você aprenda de forma autônoma e dinâmica. Para isso, você contará com um conjunto de materiais e atividades que propiciam um retorno ágil e automático da sua aprendizagem;
  • Os horários de estudo poderão ser definidos pelo próprio aluno, realizando-os em qualquer lugar, independentemente da sala de aula.
Recursos didáticos:
  • Apostila em formato pdf;
  • Vídeos;
  • Slides;
  • Atividades objetivas;
  • Fórum de dúvidas gerais.

Como funciona o curso?

  • Este curso está dividido em 4 módulos. A realização de cada módulo deve respeitar o seu ritmo de aprendizagem. Você pode finalizar o curso em uma única jornada de estudos ou segmentá-la em 4 semanas. Você pode retornar ao curso quantas vezes desejar dentro do período de 30 dias;
  • Na página inicial do curso você terá acesso a todos os materiais e atividades separadas por módulo;
  • Ao final de cada módulo haverá uma atividade a ser executada na plataforma;
  • Para ser aprovado o participante deve atingir o mínimo de 75% na barra de progresso do curso.



Requisitos pedagógicos:
  • Não há requisitos pedagógicos.

Requisitos Técnicos:

  • O participante poderá utilizar computador, Smatphones e/ou Tablets para acesso à plataforma, desde que tenha uma conexão adequada de internet e observe os requisitos descritos em Configurações mínimas de hardware e Configurações mínimas de software (abaixo).

  • Será fornecido material didático em formato digital;
  • O Certificado será enviado por e-mail em até 7 dias úteis após a conclusão do curso;
  • Alunos e ex-alunos formados da Escola Profissional Fundatec tem desconto especial (solicite seu código de desconto para a escola);
  • Caso descontos estejam sendo aplicados para este curso, eles não são cumulativos, prevalecendo o desconto maior em vigência.
IMPORTANTE: sua inscrição deve ser realizada com seu nome completo e a grafia correta, pois será o nome que sairá em seu certificado. Confira seus dados antes de finalizá-la. Não realizaremos mudanças manuais posteriores. 

Ou entre em contato pelo e-mail comercial@fundatec.org.br

___________________________________________________

Configurações mínimas de hardware

  • 2 GIGA de memória RAM;
  • Placa de vídeo com resolução mínima de 720x480 ou suporte para assistir vídeos;
  • Placa de som ou suporte para saída de áudio;
  • Conexão de internet com velocidade mínima de 5megas.

Configurações mínimas de software

  • Editor de texto (Word, BrOffice e outros);
  • Editor de planilhas eletrônicas (Excel, OpenOffice, LibreOffice e outros);
  • Visualizados de arquivos PDF (Foxit, Adobe Reader, Pdf Viewer e outros);
  • Sistema operacional Mac, Linux ou Windows XP ou superior;
  • Navegador de internet Mozila Firefox ou Google Chrome (versão atualizada);
  • Windows Media Player 10 ou superior ou VLC Player.
  • Em caso de utilização de Smartphones ou Tablets, os sistemas operacionais exigidos são Android versão mínima 6.0 ou superior e IOS versão 6.0 ou superior.



*** INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE INGRESSO ONLINE SYMPLA ***
- O ingresso é pessoal (nominal). É indispensável a apresentação de um documento de identificação original e oficial com foto, juntamente com o ingresso impresso ou no aplicativo da Sympla, para validação da titularidade;

- Trocas de titularidade poderão ser realizadas pelo titular da compra. Basta fazer login na plataforma com o mesmo e-mail utilizado para finalizar a compra e acessar o menu "Meus ingressos". Em seguida, clique na opção "Trocar titularidade" e siga os procedimentos indicados na tela. A troca pode ser realizada apenas uma vez por ingresso e a permissão para alterar estará disponível até 24 horas antes do início do evento. Dúvidas poderão ser encaminhadas para participante@sympla.com.br Mais informações: bit.ly/TrocaSelfService

- Em caso de arrependimento da compra, o reembolso do valor do ingresso somente será efetuado caso a solicitação seja feita no prazo de até 7 (sete) dias a contar da data da compra, e desde que realizado o pedido de devolução com, no máximo, 48 (quarenta e oito) horas de antecedência do horário de início do evento. Essa solicitação deve ser feita através do Fale com o produtor, logo abaixo desta descrição;

- Caso não tenha recebido o ingresso (ou inscrição) em seu e-mail, você pode acessá-lo a qualquer momento através do aplicativo da Sympla, disponível na App Store ou Play Store, no site da Sympla (menu “Meus pedidos”) ou acesse este link: bit.ly/CadeMeuIngresso

- Outras informações podem ser encontradas na Central de Ajuda da Sympla: https://ajuda.sympla.com.br/hc/pt-br.