Fundatec compartilha resultados em Gestão de Saúde no 36º Congresso Cosems/PR  - Fundatec

Fundatec Notícias

cosems

Fundatec compartilha resultados em Gestão de Saúde no 36º Congresso Cosems/PR 

Evento ocorre nos dias 18 e 20 de outubro, em Foz do Iguaçu 

Nos dias 18 e 20 de outubro, acontece em Foz do Iguaçu o 36º Congresso Cosems/PR. Entre os objetivos do evento, está o compartilhamento de soluções e inovações na área da gestão de saúde pública, a fim de agregar conhecimento e estratégias aos órgãos e sistemas do Estado. Com este propósito, a Fundatec participa da edição divulgando alguns dos resultados alcançados em mais de 30 anos de consultoria na área de gestão de saúde. A Fundação está patrocinando o evento e contará com consultores à disposição para fornecerem informações. 

Com larga experiência de trabalho junto a prefeituras, hospitais e redes públicas, o Vice-Presidente da Fundatec, Victor Marcelo de Magalhães, lembra de um resultado conquistado em âmbito municipal. “Realizamos o diagnóstico organizacional da rede dos hospitais de um município visando alinhar o sistema de custeio e gestão à política de saúde da cidade. Este trabalho aproximou a rede dos hospitais e a prefeitura. O modelo de administração também foi revisado levando a contratação de um administrador hospitalar para a rede, que hoje é uma das referências no Estado”.  

Atualmente, a Fundatec conta com consultores em todas as áreas de abrangência: Lean Health – Gestão de Processos e Melhoria Contínua, Planejamento Estratégico, Controladoria, Logística de Suprimentos, Faturamento, Gestão Assistencial, entre outras. Assim como, possui uma equipe com de profissionais com experiências junto a grandes grupos hospitalares, com uso de metodologia e ferramentas inovadoras.  

Contar com o apoio de uma consultoria experiente pode gerar impactos diretos na economia e qualidade das instituições, conforme aponta Magalhães. “Podemos atuar junto à lei municipal orçamentária para que o gestor da saúde do município possa se aliar na captação de recursos, auxiliar no desenvolvimento de projetos tecnológicos, criar modelos de acompanhamento orçamentário e financeiro, que permitam a garantia de chegada de recursos na ponta do sistema, qualificando o gasto em saúde, melhorando o nível de saúde da população no médio prazo e colhendo os frutos no futuro com uma população mais saudável”, exemplifica.