Fundatec Notícias

Prorrogadas as inscrições para Programas de Residência Médica no RS, SC, MS, MT e RO

As inscrições para Prova AMB, AMRIGS, ACM e AMMS se encerram no dia 20 de outubro 

Foram prorrogadas, até o dia 20 de outubro (às 17h, pelo horário de Brasília), as inscrições da prova de seleção para Programas de Residência Médica de instituições do RS, SC, MS, MT e RO. A seleção é uma parceria entre a Associação Médica Brasileira (AMB), Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Associação Catarinense de Medicina (ACM) e Associação Médica do Mato Grosso do Sul (AMMS), que, pelo 11º ano consecutivo, vem sendo realizada pela Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências – Fundatec. As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente pela internet, nos endereços www.amrigs.org.brwww.acm.org.br e www.amms.com.br

Os interessados podem se candidatar às vagas para os Programas de Residência por Acesso Direto, Pré-requisito e Curso de Especialização ou, ainda, testar seus conhecimentos por meio da Autoavaliação. A listagem completa das instituições participantes e das vagas, bem como demais informações, podem ser consultadas no edital unificado, disponível em concursos.fundatec.org.br.  As provas estão previstas para ocorrerem no dia 14 novembro de 2021. As dúvidas podem ser esclarecidas pelo chat, no mesmo site, pelo link contato.fundatec.org.br, ou pelos telefones (51) 3320.1043, para Porto Alegre e DDD 51, e 0800 035 2000, para interior e outros Estados. 

PROVA AMB, AMRIGS, ACM e AMMS: É considerada uma das mais importantes e tradicionais seleções na área da saúde para programas de Residência Médica com Acesso Direto e Pré-requisitos. A prova teórico-objetiva para Acesso Direto é composta por 100 questões relacionadas a cinco grandes áreas: Clínica Médica/Medicina Interna, Cirurgia Geral, Obstetrícia/Ginecologia, Pediatria e Medicina Preventiva e Social. Já a prova teórico-objetiva com Pré-requisitos contém 30 questões, sobre os tópicos do(s) pré-requisito(s) necessários para ingresso no Programa Residência Médica. Acadêmicos a partir do 4º ano de Medicina e médicos que desejam testar seus conhecimentos podem participar da Prova de Autoavaliação sem concorrer a nenhuma vaga.